quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nós e nossos bichos

Acho que não há nada tão mágico e estranho do que a ligação entre as pessoas e seus animais de estimação. Ontem, depois de muito tempo distante das minhas gatinhas, vivi um momento emocionante de "reencontro". Minha filha tem bronquite, o que me obrigou a desalojar minhas gatas e montar um novo lar para elas no quartinho dos fundos. Depois de alguns dias tendo que enxotá-las de casa (com o coração em pedaços), finalmente consegui afastá-las de casa. De mim. Pelo bem da minha filha. Nossa interação se resumia aos minutos diários em que eu colocava comida e água nos potinhos. E assim fomos nos desligando, pouco a pouco.

Mas, ontem, algo aconteceu. Um barulho ensurdecedor no quintal fez Lili, minha linda siamesa, esquecer seu orgulho e arranhar a janela me pedindo para deixá-la entrar. Fiquei sem reação. Como negar? Ela estava apavorada. Minha filha já estava dormindo. Então, segui meu coração. Abri a janela. Ela entrou em disparada, parando debaixo da mesa da sala, com seus olhinhos brilhantes me encarando cheios de saudade e interrogações. Bem, ela já estava lá dentro, que mal faria se subisse no sofá? Chamei-a com aquele barulhinho que usamos para chamar os gatos. Aos poucos ela foi se chegando, hesitante, passo a passo. Quando eu parava o barulho, ela parava de andar. Ela se rendeu e subiu no sofá, com o corpinho meio duro sem saber se encostava em mim ou não. Fiz um carinho na sua orelha e ela literalmente desabou. Eu senti minha gatinha se entregando. Eu senti sua tensão se dissipando. Ela começou a ronronar baixinho, fechou os olhos e se aconchegou ao meu lado, como nos velhos tempos. Eu também devo ter ronronado, eu acho. Vivemos um momento lindo. Estávamos claramente emocionadas com nosso reencontro e ficamos ali, imóveis, com medo de fazer qualquer movimento brusco que quebrasse o encanto.

Não, hoje eu sei, nada será capaz de quebrar esse encanto novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário